Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

1º Cultura Viva Iguatemi foi sucesso de público, participação e de organização.


Publicado em: 02/03/2015 08:09
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação
1º Cultura Viva Iguatemi foi sucesso de público, participação e de organização.

Aconteceu neste sábado, dia 28 de fevereiro, às 19hs “na pracinha” Marcílio Augusto Pinto a primeira edição do Programa “Cultura Viva –Iguatemi” com o 1º Show Musical Municipal.


Houve apresentações musicais de vários artistas, músicos locais, cantando ao som de instrumentos tradicionais, tais como gaita, acordeom, viola, violão e vóz, com danças tradicionais, demonstrando todo potencial cultural dos talentos iguatemienses.


Aproximadamente 20 grupos participaram desta primeira edição e deram um verdadeiro show nas apresentações.


A abertura do evento ficou por conta do prefeito municipal e idealizador do evento – José Roberto Felippe Arcoverde que destacou a felicidade em ver as arquibancadas da praça completamente lotadas para prestigio dos artistas locais.


O objetivo, segundo Zé Roberto é de fomentar as ações envolvendo artistas locais, resgatando valores culturais, exibindo os talentos populares em vários segmentos e usar toda estrutura da prefeitura para esta finalidade. Mensalmente deverá ser promovido um espaço cultural envolvendo atividades relacionadas ao meio cultural com a participação de entidades e artistas, além de membros da sociedade tradicional e histórica do município.


 “Iguatemi é uma cidade de um povo rico em cultura, em história e é isso que queremos resgatar! Para isso contaremos com uma grande equipe comprometida à buscar nossas raízes e mostrar nossos talentos locais” enfatizou o prefeito Zé Roberto.


“MAISFOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi