À convite de Zé Roberto, prefeitos de toda região compareceram na inauguração do JBS.

Publicado em: 25/02/2015 11:24
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

Com a articulação do Governo do Estado e solicitação dos poderes executivo e legislativo de Iguatemi, encabeçados pelo prefeito José Roberto Felippe Arcoverde e pelo presidente da Câmara Jesus Milane de Santana, foi possível a abertura de uma unidade de uma das maiores companhias do mundo no setor de alimentos – a JBS (José Batista Sobrinho), empresa que leva o nome do seu fundador e detentora da marca Friboi.

Para demonstrar a confiabilidade e toda evolução que Iguatemi e região terá com a vinda desta grande empresa, o prefeito municipal Zé Roberto fez questão de convidar todos os treze prefeitos pertencentes à região do Conesul.

A intenção, segundo o prefeito municipal, é de demonstrar a potencialidade econômica que toda região pode usufruir com a demanda de produtos e serviços necessitados pela JBS.

Estiveram presentes os prefeitos Vanderlei Bispo (Japorã), Marta (Eldorado), o vice-prefeito Nivaldo (M. Novo), Ricardo Favaro (Itaquiraí), Bel (Juti), Sergio Barbosa (Amambai), Casé (Sete Quedas), Vice-prefeita Sandra (C. Sapucaia) e Pedrinho (Tacuru).

Além destes, diversos presidentes de câmaras e vereadores de toda região prestigiaram o evento.

O prefeito de Iguatemi Zé Roberto disse que a participação maciça de autoridades dos mais diversos segmentos e principalmente dos prefeitos da região demonstra a sintonia entre os municípios com a intençãode fortalecerem-se buscando um desenvolvimento regional que promova a melhoria da representatividade, consequentemente a qualidade de vida da população do Conesul.

O Governador Reinaldo Azambuja estava presente no evento e disse que está disposto a trocar contribuição tributária pela geração de empregos no Estado, assim como fez com a JBS em Iguatemi.

Os deputados estaduais Lidio Lopes, Mara Caseiro, Paulo Corrêia e Onevan de Matos, além do Federal Geraldo Resende e o licenciado e atual secretário de estado de fazenda – Marcio Monteiro também participaram na ocasião.

Os investimentos iniciais da empresa JBS na unidade iguatemiense totalizaram, segundo a direção da companhia, mais de 30 Milhões de reais e a expectativa de empregos chega à 800 vagas diretas e 3 mil indiretas, contemplando moradores de Iguatemi e de várias cidades da região.

“MAIS FOTOS,VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi