JBS inaugurou unidade em Iguatemi com a presença do Governador Reinaldo Azambuja.

Publicado em: 23/02/2015 13:05
Fonte/Agência: Vilson Nascimento (A Gazeta) com adaptação de Anailton Batista

A Companhia JBS, inaugurou na manhã desse sábado, 21 de fevereiro, uma unidade frigorífica em Iguatemi com a presença do Governador do Estado de Mato Grosso do Sul – Reinaldo Azambuja e diversas autoridades, entre elas o prefeito de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde, prefeitos e vereadores de toda região e também representante das classes, ruralista e empresarial de Iguatemi.

A unidade inaugurada em Iguatemi recebeu um investimento de 30 Milhões de reais para entrar em operação e terá capacidade de abate de aproximadamente 700 cabeças ao dia, com expectativa de geração de 800 (oitocentos) empregos diretos e de 3 mil se somados com os empregos gerados de forma indireta.

Falando em nome da companhia que é detentora da conhecida marca “Friboi”, o diretor da divisão de carnes da JBS, Renato Mauro Menezes Costa destacou a área de atuação da empresa, que tem abrangência internacional fornecendo produtos para 150.

Em seu pronunciamento o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja destacou a política de incentivo adotada pelo atual Governo do Estado que visa, segundo Azambuja, trocar impostos pela geração de empregos, ou seja, estender incentivos abatendo impostos para quem desejar se instalar no Estado.

O prefeito de Iguatemi, José Roberto Felippe Arcoverde, destacou a chegada do JBS como uma grande conquista, não só para o município, mas também para todo o Cone Sul do Estado.

“Zé Roberto” agradeceu a empresa por escolher Iguatemi para se instalar e agradeceu também o empenho do governador Reinaldo Azambuja para que a companhia se instalasse no município.

Além de Naviraí e agora Iguatemi, a companhia JBS mantém unidades operacionais gerando emprego e renda nos municípios de Caarapó, Dourados e Ponta Porã, na região sul do Estado.

Também acompanharam a inauguração da JBS em Iguatemi os deputados estaduais, Lídio Lopes, Paulo Corrêa, Onevan de Matos e Mara Caseiro, além do Federal Geraldo Resende e o presidente da FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, e ainda os diretores de vários setores de produção da companhia.

Segundo a direção da companhia, em Mato Grosso do Sul a JBS tem nove unidades de bovinos (frigoríficos) e abate cerca de 9 mil cabeças de gado por dia.