SAÚDE REFORÇA NÚMERO DE AGENTES E ENTRA EM RESIDÊNCIAS PARA COMBATER A DENGUE.

Publicado em: 06/02/2015 13:05
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação
SAÚDE REFORÇA NÚMERO DE AGENTES E ENTRA EM RESIDÊNCIAS PARA COMBATER A DENGUE.

Com vários casos de dengue identificados, a populaçãode Iguatemi se encontra tensa devido à expectativa de ser picada pelo mosquitotransmissor da doença. A prefeitura de Iguatemi através das secretariasmunicipais de Obras e de Saúde mobilizou esforços a fim de orientar osmoradores e também em limpar as ruas e avenidas onde havia acúmulo de lixos eentulhos.

O Centro de Controle de Endemias constatou inúmerosfocos de criadouros do mosquito AedesAegypti em residências, o que dificultou ainda mais o combate ao mosquitohospedeiro da doença, pois a grande maioria das casas se encontravam fechadas eimpossibilitava o combate.

O prefeito municipal José Roberto tomou iniciativa deapertar ainda mais o cerco contra as pessoas que não tem colaborado com o fimdos casos de dengue no município. Lançou uma grande força tarefa de trinta dias,trabalhando de segunda à domingo, aumentou o efetivo de Agentes de Controle deEndemias em vinte e cinco novos homens, que se juntaram ao atual quadro deAgentes, criando uma grande equipe para a frente de combate.

TOLERÂNCIAZERO CONTRA A DENGUE:

Segundo o prefeito a tolerância será zero com quem nãofizer sua parte no combate à dengue. “Não podemos aceitar que algumas pessoasse esforcem em manterem limpos seus quintais, cuidando dos seus terrenos e umou outro estejam deixando a dengue proliferar em suas propriedades por descuidoou por dar pouca importância ao problema da Dengue em nossa cidade. Para estaspessoas, vamos tomar as providências cabíveis, tudo isso, com atuação até mesmoda justiça, pois o que está em jogo é a garantia da saúde e qualidade de vidada nossa população” enfatizou o prefeito Zé Roberto.

MÁQUINAS,CAMINHÕES E EQUIPES DE LIMPEZA ESTÃO TODOS NA RUA:

A secretaria de Obras colocou toda sua equipe, maquináriose caminhões nas ruas de Iguatemi para garantir a limpeza total em todos osbairros. Mas o secretário de obras Luizinho explica que a principal colaboraçãodeve ser da população. “É preciso que a população esteja atenta para a passagemdas equipes, tanto de saúde quanto de limpeza. Devemos receber bem os Agentes ecolocar pra coleta todo material que sirva de locais para criadouros domosquito” avaliou Luizinho.

Para o secretário de Obras – Agnaldo “Zorba”, o aumentodo efetivo deverá causar um grande impacto positivo no combate, pois com vinteagentes a mais será possível acelerar os procedimentos de identificações doslocais com focos do mosquito e eliminá-los com eficácia e rapidez.

A população precisa assumir sua parcela deresponsabilidade no combate e principalmente na prevenção da proliferação dadoença e isso só funcionará se cada um fizer sua parte.

“MAIS FOTOS,VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi