SECRETARIA DE SAÚDE REALIZOU PALESTRAS SOBRE A HANSENÍASE, CAUSAS E SINTOMAS.

Publicado em: 02/02/2015 10:27
Fonte/Agência: Kidão Assessoria de Comunicação
SECRETARIA DE SAÚDE REALIZOU PALESTRAS SOBRE A HANSENÍASE, CAUSAS E SINTOMAS.

A Secretaria de Saúde, através da Enfermeira Padrão Karine Fernandes de Oliveira, realizou palestras sobre a hanseníase em diversos pontos da cidade, procurando desta forma orientar e alertar a população sobre a doença.

As palestras aconteceram do dia 26/01 ao dia 30/01/2015, com a preocupação de abranger toda a população de Iguatemi, por isso, a escolha de vários locais para as reuniões.

A hanseníase é uma doença infecciosa e contagiosa causada por um bacilo denominado Mycobacterium leprae. A hanseníase não é hereditária e sua evolução depende de características do sistema imunológico da pessoa que foi infectada.

“MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi