MAIS DE 200 EXAMES DE PSA FORAM FEITOS NO MUNICÍPIO DE IGUATEMI.

Publicado em: 29/01/2015 13:49
Fonte/Agência: Kidão Assessoria de Comunicação
MAIS DE 200 EXAMES DE PSA FORAM FEITOS NO MUNICÍPIO DE IGUATEMI.

O câncer de próstata pode ser diagnosticado por meio de exame físico (toque retal) e laboratorial (dosagem do PSA). Caso sejam constatados aumento da glândula ou PSA alterado, deve ser realizada uma biópsia para averiguar a presença de tumor.

Os exames foram feitos no mês de dezembro de 2014, pela Secretaria de Saúde, o Hospital do Câncer de Dourados-MS, com participação e apoio do Vereador Carlinhos Magro. Foram identificados 03 casos suspeitos que foram encaminhados para análise.

Portanto a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Iguatemi tem procurado através de parcerias, dar a população condições de realizar exames preventivos, importantes como este, que foi feito pelo Hospital do Câncer de Dourados-MS.

“MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi”