ZÉ ROBERTO APRESENTOU AO GOVERNADOR REINALDO AZAMBUJA AS PRIORIDADES DE IGUATEMI.

Publicado em: 23/01/2015 10:33
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

O prefeito de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde, acompanhado dos secretários municipais, esteve na capital do Estado – Campo Grande na última sexta-feira (23) à convite do novo governador Reinaldo Azambuja para participar do Fórum de Integração juntamente com os prefeitos dos setenta e oito municípios de MS.

A intenção do Governo do Estado foi o de promover aintegração entre o novo secretariado com os secretários dos municípios em todas as áreas e para isso foram montados estandes, um de cada setor do Governo para atendimento dos representantes municipalistas.

Os prefeitos e secretários apresentaram as prioridades a serem enfrentadas pelos municípios neste ano e que deverá contar com o apoio do Governo Estadual, como a construção de casas populares, assistência social, segurança pública, pavimentação asfáltica e principalmente no tocante à melhoria da saúde pública com parcerias entre estado e município.

Na ocasião, o Governador anunciou o reajuste de aproximadamente 20% (vinte por cento) no repasse do transporte escolar, mesmo com a queda de repasse do FPE – Fundo de Participação Estadual em quase trinta milhões para este ano. Reinaldo também garantiu aos prefeitos o envio de novos agentes policiais e a doação dos maquinários e caminhões que estavam cedidos aos municípios.

O prefeito de Iguatemi aprovou a iniciativa e disse que este primeiro contato do novo governo com os prefeitos e secretários faz com que eles conheçam quais são as prioridades nos municípios e com isso contribui na celeridade dos atendimentos e parcerias que deverão ser realizados entre as duas esferas.

O evento aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo e contou com a participação de praticamente todos os prefeitos do Mato Grosso do Sul.

Os secretários municipais que estiveram no evento foram a de Educação Julice, de Saúde Agnaldo, de Obras e Infraestrutura Luizinho, de Assistência Social Thais, de Governo Rômulo, de Administração Ramão e de Desenvolvimento Jean além do chefe de trânsito municipal Joel Elias de Jesus e do assessor de comunicação Anailton Batista.

“MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi