PREFEITO DE IGUATEMI VOTOU NA ELEIÇÃO DA ASSOMASSUL – ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DE MS.

Publicado em: 19/01/2015 12:05
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

A eleição para o novo comando da ASSOMASUL – Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul aconteceu na última sexta-feira (16) na sede da entidade na capital do Estado – Campo Grande.

Foi eleito para o novo biênio, o prefeito de Nova Alvorada do Sul – Juvenal Neto com todos os votos favoráveis dos sessenta prefeitos que compareceram para a votação, incluindo o de Iguatemi – José Roberto Felippe Arcoverde.

Houve apenas uma chapa de consenso liderada por Neto e ao ser aclamado Presidente, ele anunciou que uma das suas principais metas é de ampliar a Central de Projetos para auxiliar os municípios que não tem condições de elaborar seus projetos visando a obtenção de recursos Federais.

Ele prometeu ainda buscar a adesão dos municípios que não são associados à Assomasul, visando o fortalecimento da entidade representativa, sendo os municípios de Bodoquena e Costa Rica, com isso ter 100% dos municípios associados.

A posse da nova diretoria está marcada para o próximo dia 30 de janeiro, na sede da Assomasul.

O prefeito de Iguatemi Zé Roberto Arcoverde participou da eleição, votando no “sim” e enfatizou a importância da união dos municípios na busca pelo desenvolvimento do Estado. “A Assomasul é um órgão muito importante na busca pelo fortalecimento dos municípios, principalmente para aqueles que contam com menos recursos humanos e técnicos para desenvolvimento de projetos, além de ser fundamental para a representatividade do Mato Grossodo Sul junto ao Governo e órgãos de autarquia Federal” destacou o prefeito iguatemiense.

O Conesul conta com um representante em um dos cargos mais importantes da Associação municipalista, o prefeito de Amambai Sergio Barbosa que ocupará o cargo de tesoureiro geral da Assomasul.

“MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi