Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

ASSENTAMENTO COLORADO ESTÁ GANHANDO UM NOVO POSTO DE SAÚDE RURAL – OBRA SEGUE EM RITMO ACELERADO.


Publicado em: 19/01/2015 10:16
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação
ASSENTAMENTO COLORADO ESTÁ GANHANDO UM NOVO POSTO DE SAÚDE RURAL – OBRA SEGUE EM RITMO ACELERADO.

O Assentamento Colorado,distante aproximadamente 20 quilômetros da sede urbana de Iguatemi, estáganhando uma UBS – Unidade Básica de Saúde para atender as 76 famílias quevivem naquela comunidade além dos moradores das fazendas da região.

A obra tem um investimentototal de 408 Mil reais, oriundos do Governo Federal através do Ministério daSaúde (SUS) em parceria com o município de Iguatemi.

O prédio será um dos maismodernos do município, com ambiente acolhedor, confortável e funcional. Contarácom sala de espera, recepção, três consultórios médicos, consultórioodontológico, sala de inalação coletiva, sala deobservação-procedimento-coleta, sala de atividades coletivas, sala deatividades coletivas para Agentes Comunitárias de Saúde, sala de vacinação,sala de curativos, sala de esterilização, copa, sala de administração egerência além de banheiros comuns e adaptados.

O prefeito Zé RobertoArcoverde destacou a conquista para a comunidade: “Após quase nove anos da suacriação, o Colorado está sendo contemplado com esta obra tão importante que vaimudar a realidade das famílias que vivem aqui no Assentamento e nas fazendas daregião” enfatizou.

A obra teve início no mêsde outubro e tem a previsão de conclusão em 180 dias, provavelmente em marçodeste ano de 2015.

 

UBS – VILA NOVA:

A Unidade Básica de Saúdelocalizada na Vila Nova também está sendo reformada e ampliada, cominvestimentos do Fundo Municipal de Saúde, no valor de 126 Mil reais. No iníciodeste ano, foi entregue reformado o a Unidade de Saúde localizada na VilaOperária. No ano de 2013, a prefeitura de Iguatemi entregou totalmentereformado, ampliado e equipado o Posto de Saúde localizado no AssentamentoNossa Senhora Auxiliadora e no ano anterior também foi reformado e equipado comgabinete odontológico a unidade de saúde no Assentamento Rancho Loma, ficando assim, contempladas com melhorias, todasas unidades de saúde do município.

 

 “MAISFOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOKOFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi