GRUPO JBS ABRIRÁ UNIDADE AGROINDUSTRIAL EM IGUATEMI GERANDO APROXIMADAMENTE 300 NOVOS EMPREGOS.

Publicado em: 14/01/2015 12:04
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

O prefeito de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde, acompanhado do presidente da Câmara de vereadores Jesus Milane de Santana anunciaram na tarde desta segunda-feira (12) na rádio local, a abertura do frigorífico JBS no município.

As entrevistas para contratações começam nesta terça-feira (13) na sede da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, na Rua Rio Branco, ao lado da Casa de Abrigo e serão conduzidas pelo pessoal do JBS em parceria com o CIAT de Iguatemi.

A expectativa é de serem gerados de 250 à 300 empregos diretos em vários setores da agroindústria nesta fase inicial, inclusive com os abates de gados.

A notícia foi dada pelos representantes do Grupo JBS de Naviraí, que estiveram na tarde segunda-feira no gabinete do prefeito municipal tratando das parcerias que serão necessárias para a abertura, que está prevista para os primeiros dias do mês de fevereiro.

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento na manhã desta terça-feira, à partir das 7h30m, portando todos os documentos pessoais. As entrevistas para formação do quadro de funcionários vão até a próxima sexta-feira.

“É indescritível a felicidade que estamos tendo neste momento, pois, sabemos da importância da abertura deste frigorífico para as famílias da nossa cidade e nós, enquanto autoridades comemoramos o resultado de tantos esforços envolvendo a prefeitura, câmara, de toda sociedade de Iguatemi, principalmente do Grupo JBS até este momento e daremos total apoio para que tudo dê certo, gerando centenas de empregos pra nossa gente” finalizou o prefeito Zé Roberto.

MAIS SOBRE O GRUPO JBS:

Com seis décadas de história, a JBS é atualmente a maior produtora de proteínas do mundo. A companhia opera no processamento de carnes bovina, suína, ovina e de frango e no processamento de couros. Além disso, comercializa produtos de higiene e limpeza, colágeno, embalagens metálicas, biodiesel, entre outros. O diversificado portfólio do grupo conta com marcas reconhecidas em todo o mundo como Swift, Friboi, Maturatta, Cabana Las Lilas, Pilgrim’s, Gold Kist Farms, Pierce e 1855. Essa variedade de produtos e a presença em 24 países de 5 continentes (entre plataformas de produção e escritórios) atendem mais de 300 mil clientes em mais de 150 nações.

A companhia abriu seu capital em 2007 e suas ações são negociadas na BM&FBovespa no mais elevado nível de governança corporativa do mercado de capitais do Brasil, o Novo Mercado. Em 2012, a companhia registrou receita líquida de R$ 76 bilhões, um aumento de 22,5% em relação ao ano anterior.

“MAISFOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi