Frango Bello apresentou alternativas de parcerias com produtores rurais de Iguatemi.

Publicado em: 12/12/2014 10:29
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

A empresa Frango Bello tem feito grandes investimentos na região sul de Mato Grosso do Sul, com a implantação de aviários, melhorias na infraestrutura das unidades de abate e fábricas de ração.

Outra iniciativa da empresa é a busca por parcerias com os produtores rurais tradicionais no município de Iguatemi, com a proposta de implantação de barracões para criadouros de frangos nas propriedades rurais localizadas no município, com a disponibilização de linhas de créditos para financiamentos dos módulos.

A reunião da Frango Bello com os produtores interessados aconteceu na última terça-feira no anfiteatro da escola municipal Salvador Nogueira em Iguatemi onde foram apresentadas as viabilidades econômicas para a adesão.

Foi proposto aos produtores presentes, o financiamento de barracões com o que há de mais moderno no segmento, ao custo aproximado de 500 Mil reais, onde a Frango Bello irá fornecer os pintainhos, ração, remédios e assistência técnica para os produtores e já com a venda garantida para o Grupo que abastece o mercado nacional e internacional.

Cada barracão terá 150 metros de extensão por 16 metros de largura, com sistema de condicionamento de ar de ultima geração, com capacidade para abrigar 36 mil aves que estão prontas para o abate em aproximadamente 45 dias, com uma margem de lucro muito rentável para o produtor e condições de pagamento do financiamento facilitadas.

Os interessados podem procurar a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico para obterem maiores informações sobre a proposta.

O prefeito Zé Roberto destacou as vantagens da proposta de parceria do Grupo com os produtores rurais de Iguatemi. “Estamos vivendo um momento ímpar em nossa cidade, no que se refere à diversificação da produção e os produtores estão tendo uma excelente oportunidade de aderirem à uma atividade econômica para as pequenas, médias e grandes propriedades rurais. Mas é importante que se aproveite a oportunidade enquanto há a demanda para os barracões de aviários, pois ela irá estagnar e depois quem deixar para o final poderá ficar de fora deste grande projeto” avaliou o prefeito.

Também participaram da reunião, os representantes da Cooperativa Sicredi que, através da gerência da instituição, se colocou à disposição para o firmamento de parcerias visando o financiamento dos aviários para os produtores interessados.

“MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi