Proerd faz entrega de certificados aos alunos do Programa em grande Cerimônia.

Publicado em: 11/12/2014 13:07
Fonte/Agência: Kidão Assessoria de Comunicação
Proerd faz entrega de certificados aos alunos do Programa em grande Cerimônia.

O Programa Educacional de resistência às Drogas, em bela Cerimônia, realizou nesta quinta-feira dia 10/12/2014, a entrega de 240 Certificados aos alunos que participaram deste importante Programa.

No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o território nacional. O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes. A administração municipal de Iguatemi deu total apoio ao Programa, e juntos: Secretaria de Educação, Polícia Militar e Escolas do Município promoveram e participaram das atividades do Programa.

O evento aconteceu no Ginásio de Esportes de Iguatemi, com a presença de bom público. Várias autoridades, que foram prestigiar o evento, participaram da entrega dos Certificados aos alunos. A Cerimônia teve início com a composição da mesa de Honra e entrada dos alunos na quadra de esportes. Em seguida houve a execução do Hino Nacional e do Hino de Iguatemi.

Logo após houve a apresentação do soldado Kleber Souza Paes, que realizou um excelente trabalho, como Coordenador do Proerd. O Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Iguatemi Júlio Marcos abriu os discursos, na sequência falaram: Kleber Paes Coordenador do Programa, o Presidente da Câmara Jesus Milane de Santana, a Secretária de Educação Julice Ravagnani, Carlos Adão Nogueira, representando o Deputado Lídio Lopes, o Tenente Coronel Cesar Freitas Duarte Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar e encerrando os discursos, o Prefeito Zé Roberto dirigiu aos alunos palavras de incentivo e elogios e parabenizou todos os envolvidos no Programa.

Para finalizar foram entregues os prêmios aos alunos vencedores do concurso de redação: Thayiene Silmara Martins Alfonso 3ª colocada, Luan Michaelson Rupolo 2º colocado e Lívia Caroline Almeida Ferreira 1ª colocada. A seguir as autoridades fizeram a entrega dos Certificados aos alunos presentes, foi feito o Compromisso Proerd, por todos os alunos, e a entrada do Leão símbolo do Proerd,  ao som da música tema do programa.

Participaram também da mesa de honra a Primeira Dama Sandra Arcoverde, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Jean França, e o Secretário de Obras Edivaldo Luiz Dutra Vargas.

“MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi