Secretaria de Saúde promoveu palestras, exames e outras ações envolvendo a Saúde do Homem, relativas ao “Novembro Azul”.

Publicado em: 01/12/2014 10:49
Fonte/Agência: Kidão Assessoria de Comunicação

O evento aconteceu no Posto de Saúde da Vila Operária, na sexta-feira dia 28-11-2014, Unidade de Saúde que tem como responsável a enfermeira padrão Aline Paula Klein, organizadora do evento. Vários procedimentos foram feitos pelos profissionais da saúde de nosso município. O Dr. Adalberto Santiago, foi o palestrante, e os temas abordados foram: câncer de próstata, câncer de mama do homem e outros assuntos envolvendo a saúde do homem.

Coube as Agentes de Saúde, os convites e o cadastramento do pessoal, e aos Técnicos de Saúde a tarefa de: aferição de pressão, vacinação e testes rápidos de HIV. O odontólogo Dr. Tiago Alves Bortolo realizou consultas e avaliação bucal.

Portanto mais uma importante ação de toda a equipe da Secretaria de Saúde, que além do excelente trabalho de todos os seus profissionais, contou com o apoio da coordenadora Maria Olavinda e do Secretário de Saúde Agnaldo de Souza, que liberou o exame de PSA. Houve sorteio de brindes e logo após  foi servido um delicioso “carreteiro”, feito pela servidora Rose.

O câncer de próstata é uma doença que atinge os homens em maior escala quando comparado ao índice em que o câncer de mama atinge as mulheres. Um dos principais fatores, além da falta de informação propriamente dita, ainda é o preconceito com o exame de toque retal, assunto que muitas vezes vira motivo de piadas entre alguns homens.

“MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi