Direção dos aviários da Frango Bello inicia plantio de mudas de eucaliptos na unidade de Iguatemi.

Publicado em: 24/11/2014 12:21
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

A unidade iguatemiense de aviários do Grupo Frango Bello iniciou nos últimos dias, um projeto de plantio de mudas de eucalipto para servir como cortina de vento e o reflorestamento da área dos barracões onde são criados aproximadamente 34 mil aves em cada um deles.

As mudas, 45 mil delas, estão sendo plantadas em 27 hectares da empresa e servirão também para refrescamento da área, além de servir posteriormente para retirada de madeira.

A espécie das mudas de eucalipto que estão sendo plantadas é do tipo “Clonado - EUCA-105, Urophyla x Grandis”, o mais plantado no país, segundo o proprietário da BWR – Resflorestadora que está executando os serviços no local.

"O Eucalipto Clonado tem a característica de alta produtividade, precocidade e é uma arvore extremamente reta, excelente para serraria e energia, plantadas no sistema de “hidrogel”, onde tem a função de manter a umidade das mudas até o “pegamento”, pois o solo aqui da Frango Bello tem característica arenosa” destacou Thiago Marques (BWR).

Ele também explicou que para o plantio, é feito todo um manejo de preparo de solo, onde é dessecado ou gradeado, logo em seguida é subsolado a linha do plantio com uma profundidade de descompactação do solo de até 50cm com aplicação de adubo e logo após as aplicações de herbicidas necessários ate o estabelecimento da planta.

MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO NOSSO FACEBOOK OFICIAL:

www.facebook.com/municipiodeiguatemi