Passeata contra as Drogas e a Violência com alunos do PROERD reuniu centenas de crianças em Iguatemi.

Publicado em: 19/11/2014 13:40
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

Uma passeata nas principais ruas e avenidas com os alunos do Programa Educacional de Resistênciaàs Drogas e à Violência – PROERD reuniu aproximadamente trezentas crianças na manhã desta quarta-feira (19) em Iguatemi. O grupo de crianças e jovens do Projeto Bom de Bola – Bom na Escola também participou na ocasião.

Participaram os alunos das escolas municipais e estaduais do município (Tancredo Neves, 8 de maio, MAP e Paulo Freire) que carregaram cartazes com mensagens, alertando a comunidade a respeito da necessidade de se buscar com veemência a união entre todos os segmentos da sociedade para o combate às drogas e o fim da violência sofrida por crianças e adolescentes.

O evento foi organizado pela Polícia Militar de Iguatemi que é comandada pelo Capitão Júlio Marcos Echeverria, através da coordenação local do Programa, feita pelo Soldado PM Kleber Paes e contou com a participação de autoridades da alta patente no município e na região, como o Major Freitas que comanda o 12º Batalhão de PM em Naviraí, responsável pelas CIA’s da região, a Juíza de Direito da Comarca – Melina Machado Fialho, o Promotor de Justiça Matheus Cartapatti, o Delegado de polícia civil Thiago de Lucena, os Conselheiros Tutelares, o presidente da Câmara de Vereadores Jesus Milane de Santana e o Prefeito municipal José Roberto Felippe Arcoverde acompanhado da secretária municipal de Educação Julice Ravagnani, Agnaldo dos Santos (Saúde) e Edivaldo Luiz (Obras).

O passeio começou pela praça central Marcílio Augusto Pinto, às oito horas da manhã, percorreu ruas e avenidas centrais e chegou ao destino final, marcado para a Delegacia de Policia Civil, onde as autoridades presentes fizeram uma mensagem de orientação a todas as crianças presentes.

O PROERD foi recentemente implantado pela Polícia Militar no município e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Iguatemi.

MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO NOSSO FACEBOOK OFICIAL:

www.facebook.com/municipiodeiguatemi