Prefeitura de Iguatemi transforma em área de lazer a região da “Ponte Velha” e eleva ponte do rio Panduí.

Publicado em: 17/10/2014 11:25
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

O prefeito de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde esteve na tarde desta quinta-feira (16), visitando as obras de recuperação e revitalização da ponte do Rio Panduí onde as equipes da secretaria de Obras e Infraestrutura realizaram serviços de elevação da ponte, recuperação da estrada e também a transformação em área de lazer o espaço físico do local. Ele estava acompanhado do secretário de Obras Luizinho, do controlador geral do município Wesler Cândido e da primeira dama Sandra Arcoverde.

A elevação da ponte, segundo o prefeito, é em atendimento à solicitação do vereador Ricardo Ribeiro de Souza que justificou que em dias de fortes chuvas as águas tomavam conta da passagem da ponte, tornando intrafegável este trecho naquela comunidade.

Já a parte da revitalização e transformação do local em área de lazer foi uma iniciativa da própria secretaria de obras.

No local, foi criado um amplo espaço de “prainha” com a colocação de areia lavada. Também foi feito a limpeza do “bosque” para que seja possível a utilização por parte dos frequentadores e também a colocação de material asfáltico que proporcionou melhor condição para o tráfego de veículos no local.

Também foi feito o plantio de diversas mudas nativas da região para que haja sombra e proteção das margens do rio.

“Atendemos a reivindicação da comunidade solicitada pelo vereador Ricardo com a elevação da ponte pondo fim à um transtorno de mais de vinte anos e além disso melhoramos e implementamos o espaço de lazer que já é muito frequentado pela população, ainda mais neste período de forte calor. Pedimos agora que a comunidade ajude-nos a preservar as melhorias realizadas aqui para que sempre tenhamos um local agradável para o lazer da nossa gente” declarou o prefeito Zé Roberto.

“MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi