Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Secretaria de Saúde intensifica ações com palestras para hipertensos e diabéticos, além de controle rotineiro de pesagem


Publicado em: 30/09/2014 11:49
Fonte/Agência: Kidão- Assessoria de Comunicação
Secretaria de Saúde intensifica ações com palestras para hipertensos e diabéticos, além de controle rotineiro de pesagem

Os Postos de Saúde da Vila Rosa, Vila Operária e Vila Nova, através  de seus servidores  realizam semanalmente  trabalhos rotineiros, visando   melhorar ainda mais a qualidade de vida da população.

No que diz respeito as crianças, o controle de peso, altura e  atualização das  vacinas tem sido de grande importância para o bom desenvolvimento dos pequenos iguatemienses. Em relação aos adultos a equipe tem feito pesagem dos mesmos, no caso o pessoal que participa da “bolsa família”.

Outra ação que a Secretaria de Saúde tem procurado dar atenção especial é o chamado grupo de risco, caso dos hipertensos e diabéticos. Em relação a esse grupo específico, estão sendo feitas palestras ministradas por especialistas, onde existe a preocupação de alertar sobre os cuidados, tratamento e principalmente o controle da doença.

Portanto a saúde tem sido uma preocupação constante da administração municipal, que conta hoje com uma equipe especializada de enfermeiros, médicos, agentes de saúde e atendentes. Isso, além de vários veículos novos adquiridos, muitos deles com recursos próprios, com o objetivo de  modernizar a frota para melhor atender a população, na questão de transporte, segurança dos pacientes, bem como dos acompanhantes e condutores.

   

 “MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi