Pescadores amadores limparam as margens do Rio Iguatemi neste final de semana.

Publicado em: 22/09/2014 12:48
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação
Pescadores amadores limparam as margens do Rio Iguatemi neste final de semana.

A prefeitura de Iguatemi através da secretaria municipal de desenvolvimento econômico e meio ambiente em parceria com a Agraer realizou neste domingo, nas margens do Rio Iguatemi na divisa com Japorã, o evento “Rio Mais Limpo” que tratou da limpeza das suas margens e afluentes.

Participaram nesta edição, 22 barcos de pescadores amadores de Iguatemi, além de inúmeras pessoas que encamparam o projeto que já virou tradição anual no município.

Foram recolhidos aproximadamente 230 quilos de lixos, entre garrafas pet e de vidro, latas de cerveja, sacolas plásticas e diversos outros itens que poluem o rio.

O evento contou com a participação da Policia Militar Ambiental e apoio da Câmara de Vereadores, das Secretarias municipais, Associação Comercial e Industrial de Iguatemi e Itapú Binacional.

No local, foram armadas tendas e servido um almoço com churrasco às pessoas presentes e ainda um sorteio de brindes aos pescadores participantes.

O prefeito municipal de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde esteve durante todo o dia participando das atividades em companhia da primeira dama Sandra Arcoverde e ficou muito contente com a participação maciça dos pescadores amadores de Iguatemi e também com o resultado da limpeza das margens do rio.

“É um trabalho de conscientização que foi abraçado pelos nossos pescadores amadores e muito tem acontribuir para com a conservação do nosso rio Iguatemi. Só tenho a agradecer e parabenizar a todos que participaram” enfatizou o prefeito.

A coordenação do evento ficou por conta do secretário municipal Jean França e da Bióloga Sirlei Costa, juntamente com o coordenador da Agraer Emerson Moreira.

“MAISFOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi