Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Iguatemi reuniu-se para discutir melhorias para agricultura do município.

Publicado em: 18/09/2014 14:06
Fonte/Agência: Kidão - assessoria de comunicação

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Iguatemi – MS, se reuniu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio ambiente, na manhã de terça-feira dia 16/09/2014, ocasião em que foram tratados vários assuntos importantes para os agricultores e produtores rurais.

Entre os assuntos discutidos estão a; patrulha mecanizada, maquinários e implementos agrícolas, aprovação da Ata referente ao Projeto PAA e doação simultânea do Assentamento Colorado conforme modelo proposto pela Conab.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jean Stefanes França, falou da necessidade de se fazer, via Secretaria, uma agenda nos assentamentos para divulgar os atendimentos da Sala da Cidadania.

A campanha “Rio + Limpo” que será realizada no dia 21 de setembro de 2014, com início as 7:30 na ponte do rio Iguatemi, também foi ressaltada na reunião onde o secretário novamente reiterou  o convite aos membros do conselho, para esta importante ação de preservação do meio ambiente.

Falou-se também da Sala do Empreendedor onde a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente estará dando suporte e que provavelmente dentro de 30(trinta) dias estará implantado. Outra situação foi à proposta de um projeto do Assentamento Rancho Loma, onde a Secretaria dará todo o apoio para a implantação do mesmo via associação das mulheres do Assentamento Rancho Loma, atendendo a 10(dez) famílias produtoras, com a produção de doces de frutas tipo geleia, bolo caseiro, bolacha caseira, mandioca descascada, porém tendo como unidade consumidora a Rede Municipal de Ensino com o objetivo de ampliar e fortalecer a disponibilização de merenda escolar.

“MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi