Prefeitura de Iguatemi fez levantamento aerofotogramétrico no Município necessário à elaboração de projetos.

Publicado em: 16/09/2014 13:43
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

A prefeitura de Iguatemi,através das Secretarias Municipais de Obras e Serviços Urbanos e de DesenvolvimentoEconômico e Meio Ambiente, realizou a contratação mediante processo licitatóriode uma empresa especializada que sobrevoou o perímetro urbano e suburbano doMunicípio com um VANT – Veículo Aéreo Não Tripulado, realizando Levantamento Aerofotogramétrico dessa área, o qualconsiste na implantação de pontos de controle no solo e fotografia de altaresolução de toda a área demarcada, sendo possível obter informações cadastrais,pontos de cotas e coordenadas geográficas necessárias ao desenvolvimento deprojetos de infraestrutura na localidade, tudo isso com precisão milimétrica.Esse trabalho subsidiará e facilitará a elaboração de projetos técnicos deengenharia e afins, como por exemplo: o mapeamento do córrego Sacaron eadjacências, cujas informações serão utilizadas na elaboração de projeto para contençãoda erosão e assoreamento daquele córrego, atendendo inclusive um Termo deAjustamento de Conduta firmado com o Ministério Público Local; o georreferenciamento do perímetro urbano dacidade; estudosambientais; demais projetos de topografia e urbanismo; projetos de drenagem deáguas pluviais e pavimentação asfáltica.

Areunião de apresentação dos resultados, obtidos com o levantamento aerofotográfico aconteceu na presença do prefeito municipal Zé Roberto Arcoverde,do controlador geral do município Wesler Cândido e dos secretários Luizinho(Obras) e Jean (Meio Ambiente), além do chefe do departamento de projetos daprefeitura – Luciano Dornelles.

“Vaiser um material muito útil na elaboração dos projetos de obras como decanalização pluviais, pavimentação asfáltica, estudos ambientais, enfim, umasérie de benefícios que vão ser possíveis com este levantamento perimetral dealta qualidade. Também vamos economizar recursos públicos com topografias nosprojetos que faremos daqui pra frente” explicou o prefeito municipal ZéRoberto.

“MAISFOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NOFACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi