Iguatemi está ganhando o maior conjunto habitacional da sua história, com investimentos de 15 Milhões de reais.

Publicado em: 11/09/2014 15:10
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

O município de Iguatemi, através da administração do prefeito municipal José Roberto Felippe Arcoverde está fazendo história ao implantar o maior e mais completo conjunto habitacional da cidade – o Waloszeck Konrad.

No local, está sendo construídas 240 casas populares que já viram contempladas com asfalto, já ligado à rodovia MS-295, drenagem de águas pluviais, uma moderna creche infantil, praça de lazer e um centro múltiplo uso.

No total, estão sendo investidos através de parcerias com o Governo Federal, Estadual e com recursos próprios do município, mais de 15 Milhões de reais somente neste loteamento.

As obras das unidades habitacionais se encontram em andamento e abrigarão famílias das mais diversas regiões carentes do município, como aquelas que residem no “Buracão”, outras da área irregular “dos fundos da Maçonaria” entre tantas outras famílias carentes que vão morar dignamente neste novo loteamento.

Outra fase de obras que está em início a partir desta semana é a Drenagem para escoamento das águas das chuvas (pluviais) e a pavimentação de 16 mil metros quadrados de asfalto dentro do próprio conjunto habitacional.

“O município tem uma contrapartida de 10% do valor total do empreendimento, ou seja, somente de recursos próprios, estamos investindo 1,5 Milhões de reais da Prefeitura neste novo conjunto habitacional” avaliou o prefeito Zé Roberto.

Ele também falou da alegria em ver realizado o sonho da casa própria e digna para muitas famílias. “Não é só pelo fato de podermos trazer para Iguatemi 240 casas, mas sim pela oportunidade de tirar de condições sub-humanas centenas de famílias que viverão dignamente num bairro muito bem planejado e com tudo o que uma família precisa para viver confortavelmente! Isso que gratifica toda luta por esta grandiosa conquista” finalizou o prefeito de Iguatemi Zé Roberto.

“MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi