Alunos da Escola Brilho do Sol (Apae) de Iguatemi participam de palestra sobre drogas.

Publicado em: 01/09/2014 18:20
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

Os alunos matriculados na Escola de Educação Especial Brilho do Sol em Iguatemi participaram de uma palestra sobre “Drogas e Violência”, ministrada pelo Policial Militar Kleber Souza Paes.

A palestra aconteceu no saguão do centro de eventos da APAE e contou com a presença de autoridades municipais, como o prefeito municipal José Roberto Felippe Arcoverde e de representantes da diretoria da entidade como a presidente Alzivani Chinet Cardoso e o vice-presidente Roque Delevatti, o padre Anisberto Bonfim, além de professores e corpo funcional da Escola.

O objetivo, segundo o policial Paes, foi o de sensibilizar as crianças para o perigo causado pelas drogas lícitas e ilícitas e as maneiras de se defender “dos malandros” que assolam a nossa sociedade e que tem causado destruição de muitas vidas. Houve também apresentações culturais dos alunos.

O soldado PM – Paes destacou a importância da conscientização das crianças e jovens, pois o mundo que se apresenta hoje é vulnerável e perigoso, sendo necessária a vigilância constante por parte dos pais e responsáveis na vida social que os filhos podem estar vivenciando.

O prefeito Zé Roberto e a diretora da escola – Edite Boller, falaram da alegria em ver os alunos prestando atenção na palestra e com isso aprendendo um pouco mais sobre a importância de se estar ciente dos perigos que as drogas representam para os jovens.

No dia seguinte, o soldado que ministrou a palestra efetuou a apreensão de um jovem de posse de entorpecentes e disse que “a cada dia que isso acontece lhe motiva a continuar com este trabalho de conscientização dos nossos jovens”.

“MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi