Escola 8 de maio realizou 1ª Festa Folclórica no Assentamento Nsa. Sra. Auxiliadora em Iguatemi.

Publicado em: 25/08/2014 11:19
Fonte/Agência: Anailton Batista

A Escola Estadual 8 de Maio realizou neste final de semana, dias 23 e 24 de agosto no Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, a 1ª Festa Folclórica da Extensão. Houve apresentações culturais dos alunos matriculados na Extensão noturna, como danças típicas do Pará – o Cariri e o Carimbó.

O evento aconteceu no sábado e no domingo no salão da comunidade católica do núcleo urbano do Auxiliadora.

No sábado, o evento começou com as apresentações culturais e em seguida houve o grande baile, com praça de alimentação com barracas tradicionais. No domingo pela manhã, aconteceu a cavalgada, saindo do “Egito” às 8h da manhã, com um percurso de 17 km até a sede da comunidade onde as comitivas de cavaleiros e amazonas foram recepcionadas para o almoço.

No período da tarde, houve novamente apresentações de danças, o leilão e o show de prêmios.

A coordenação do evento ficou por conta da diretora da Escola 8 de Maio de Iguatemi – Mariulsa Martins Brasil com a colaboração dos professores e de membros da comunidade local.

O evento contou também com o apoio e colaboração do prefeito municipal José Roberto, do presidente da Câmara Jesus Milane de Santana e dos vereadores Carlinhos Magro e Doutora Patrícia, além de comerciantes das cidades de Iguatemi e de Naviraí.

“Quero agradecer muito a todos que se empenharam para que fosse possível acontecer esta festa que visa o resgate e inserção da cultura no aprendizado dos nossos alunos” ressaltou a diretora que completou ainda dizendo que “A Escola Estadual 8 de Maio vai continuar aqui no Auxiliadora, por isso pedimos a colaboração de todos os pais e responsáveis ao se empenharem para que os alunos não faltem as aulas”.

A extensão da E.E. 8 de maio no Auxiliadora está funcionando desde 2012 naquela comunidade e conta com aproximadamente 95 alunos matriculados nos cursos do EJA e do Ensino Médio.

“MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi