Prefeitura de Iguatemi e INCRA implantam a Sala da Cidadania.

Publicado em: 15/08/2014 13:55
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de comunicação
Prefeitura de Iguatemi e INCRA implantam a Sala da Cidadania.

A prefeitura de Iguatemi, através da secretaria municipal de desenvolvimento econômico e meio ambiente e o Instituto Nacional de Colonização e da Reforma Agrária (INCRA) entregaram oficialmente na manhã desta sexta-feira (15), a “Sala da Cidadania”.

A Sala da Cidadania oferece serviços públicos gratuitos aos Assentados da reforma agrária e também à produtores rurais no próprio município, no caso de Iguatemi, na sede da secretaria municipal de desenvolvimento econômico.

Aos Assentados serão feitos serviços como renegociação de dívida, emissão de DAP, declaração de assentado, solicitação de cursos do Pronatec e emissão de espelho do beneficiário.

A Sala da Cidadania também oferece serviços aos proprietários de imóveis rurais, como a emissão do Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR), atualização cadastral de imóveis, que agora passa de quatro módulos fiscais, para até 15 módulos fiscais, Declaração para o INSS e ITR (Imposto Territorial Rural).

O funcionamento da Sala da Cidadania será de segunda à sexta-feira, das 7 às 13 horas.

O evento inaugural aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento, onde está instalada a Sala da Cidadania e contou com a participação de lideranças dos três Assentamentos rurais (Auxiliadora, Rancho Loma e Colorado), além de autoridades como o superintendente adjunto do INCRA – Celso Menezes, o prefeito municipal Zé Roberto Arcoverde, do secretário municipal de Desenvolvimento – Jean França e dos vereadores Jesus Milane de Santana (Presidente da Câmara), “Carlinhos Magro” e Míriam bem como dos secretários municipais Wesler (Controladoria), Rômulo Caseiro (Governo), Thais (Social) e Ramão Guerreiro (Administração).

“MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi