Moradoras do Assentamento Rancho Loma participaram de curso de panificação.

Publicado em: 14/08/2014 12:10
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de comunicação
Moradoras do Assentamento Rancho Loma participaram de curso de panificação.

A prefeitura municipal de Iguatemi, através da secretaria de assistência social realizou junto aos moradores do Assentamento Rancho Loma, um curso de panificação caseira. O curso atende uma realidade dos moradores e teve uma duração de quinze dias com a participação de quinze alunos. A entrega dos certificados de conclusão aconteceu na sexta-feira (8), às 15 horas na sede da associação dos pequenos agricultores sob a coordenação da secretária social Thaís Mendes e a coordenadora do CRAS – Gislaine Camargo.

O curso foi oferecido pela empresa Impacto – Consultoria e Treinamentos e capacitou os moradores para a produção caseira de pães e outros alimentos como bolos, coxinhas, pastéis, quibes, esfirras, canudo frito entre outros.

O certificado de conclusão do curso permite às novas profissionais em pães daquela comunidade, ter uma nova fonte de renda para complementação dos rendimentos familiar e com isso também será possível a melhoria da qualidade de vida e a fomentação e diversificação da produção daquela comunidade.

“Estamos proporcionando um aprendizado às pessoas para que elas, por si mesmas, possam melhorar a sua renda familiar e ainda produzir produtos que complementes a alimentação da sua casa” completou a secretária social Thaís.

“MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi