Zé Roberto e Jesus participaram da recepção do Comandante do Estado Maior do Exército em Iguatemi.

Publicado em: 12/08/2014 00:05
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de comunicação (Com colaboração de Vilson Nascimento)

Através do Sistema de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), o Cone Sul do Estado de Mato Grosso do Sul, está recebendo grandes investimentos que irá aumentar a vigilância na fronteira com o Paraguai, visando a garantia da soberania nacional e ainda a cooperação com os demais órgãos de segurança no combate aos ilícitos, como o tráfico de drogas e o contrabando de armas e munições.

Iguatemi está recebendo boa parte destes investimentos, algo em torno de 5 Milhões de reais, onde com isso, foi possível a transformação do status de Destacamento para o de Esquadrão de Cavalaria Mecanizado. Amambai que sedia o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado está recebendo investimentos em um centro operacional tecnológico e Mundo Novo teve seu efetivo de militares aumentado.

Com isso, as ações do Exército Brasileiro, seja em operações de combate a ilícitos ou em adestramento  de tropas, passaram a ocorrer com maior frequência em toda região.

Também dentro do cronograma do SISFRON, o 17º RC-Mec de Amambai e suas subunidades já receberam remessas de viaturas leves de grande capacidade operacional e irão continuar recebendo equipamentos de ponta, como “VANTs” – Veículos Aéreo Não Tripulados, rádios comunicadores de longo alcance e remessas de carros de combate modelo Guarani, que já estão em linha de montagem.

Os novos blindados, que deverão substituir as viaturas hoje existentes na Organização Militar, o Cascavel e o Urutu, estão sendo equipados com sistema eletrônico e tecnologia de ponta, cem por cento, desenvolvida no Brasil, segundo o Exército Brasileiro.

IGUATEMI:

As instalações do Exército em Iguatemi estão passando por uma ampla e moderna reforma para abrigar o novo esquadrão, que tem a previsão de recepcionar 160 novos militares. Uma torre de comunicações, que mede por volta de 80 metros de altura, está sendo implantada no esquadrão de Iguatemi.

O prefeito municipal José Roberto Felippe Arcoverde, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores de Iguatemi – Jesus Milane de Santana, participaram na última quinta-feira (7) de agosto, da visita do Comandante do Estado Maior do Exército Brasileiro, General Adhemar da Costa Machado Filho, acompanhado pelo comandante do 17º RC-Mec de Amambai, Coronel Heron Salomão Cardoso Angelim que vieram acompanhar de perto o andamento das obras de instalações do SISFRON na região.

Em Iguatemi eles mantiveram contatos com autoridades civis e militares que atuam na área de segurança na região de fronteira, entre elas, o comandante do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Coronel PM Edson Ornei Nazareth Duarte.

O prefeito de Iguatemi Zé Roberto destacou a importância e a felicidade em ver sendo concretizado um dos maiores anseios da população local e regional que vive na região de fronteira em meio à criminalidade. “Com o SISFRON a nossa região está recebendo volumosos investimentos do Governo Federal que viu no combate e ações na fronteira a forma mais eficaz de combater o crime organizado. Além disso, com o SISFRON toda região será economicamente beneficiada com a vinda de novos militares e toda uma estrutura” enfatizou o prefeito de Iguatemi.

Somente em Iguatemi, os investimentos totalizam aproximadamente 5 Milhões de reais.

“MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi