Casa da Gestante de Iguatemi promoveu encontro na semana mundial da amamentação.

Publicado em: 04/08/2014 10:33
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de comunicação

No dia primeiro de agosto de 2014 a Casa da Gestante de Iguatemi promoveu um grande encontro com gestantes e mamães com filhos em fase de amamentação para uma série de atividades envolvendo o aleitamento materno.

Foi feita uma oficina de capacitação às futuras mamães e diversas palestras de orientações dos profissionais que atuam junto às gestantes no município, com a médica ginecologista Alessandra Prado Terra, a enfermeira Karine Fernandes, a nutricionista Josiane Giaretta e a odontóloga Patrícia Derenusson Nelli Margatto.

Durante toda a tarde, aproximadamente sessenta mulheres estiveram recebendo importantes informações que vão ajudar muito na fase de amamentação dos seus filhos, pois conforme a afirmação dos profissionais presentes, o leite tem tudo o que a criança precisa para se desenvolver de forma saudável. A equipe do NASF participou do encontro, colaborando com toda programação, bem como as Agentes Comunitárias de Saúde que estão acompanhando as mamães em fase de amamentação.

Também foi feito sorteio de vários brindes para as participantes e servido um café da tarde preparado especialmente para elas.

O evento marca o início de uma campanha que está sendo promovida pela Casa da Gestante para estimular a amamentação prolongada aos bebês. Também está sendo entregues fotos caseiras feitas pelas próprias mamães para estampar a campanha em Iguatemi.

A semana mundial do aleitamento materno é comemorada desde 1992 em mais de 150 países com o propósito de promover, proteger e apoiar o ato da amamentação. No Brasil, a data oficial é na primeira semana do mês de agosto.

Esteve presente neste dia, o secretário municipal de saúde Agnaldo dos Santos Souza, a da área social Thais Mendes Campi, de Governo Rômulo Caseiro e a vice-prefeita Doutora Rose. O evento contou com a colaboração de comerciantes locais, do Presidente da Câmara Jesus Milane de Santana, do Secretário de Saúde “Zorba” e do Prefeito Zé Roberto.

“MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi