Secretários municipais de Iguatemi participam de seminário de Compras Públicas e Agricultura Familiar.

Publicado em: 29/07/2014 11:51
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de comunicação

Na última semana, no dia 25 de julho, os secretários municipais de Educação – Julice Ravagnani e de Desenvolvimento Econômico – Jean França estiveram participando de um Seminário de Compras Públicas para a merenda escolar promovida pelo Sebrae/MS. O público alvo foram os agentes de desenvolvimento e secretários de educação e agricultura dos municípios.A responsável pela compra da merenda escolarem Iguatemi – Gisele Camargo também participou do evento.

O seminário teve como objetivo o de fortalecer e fomentar o plantio e comercialização de produtos cultivadospelos agricultores familiares locais para serem consumidos pelas crianças da Rede Municipal de Ensino, enriquecendo a merenda escolar, utilizando recursos provenientes do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e PAA (Plano de Aquisição de Alimentos).

“Foi uma participação muito importante para nós gestores, pois podemos observar as potencialidades das propostas apresentadas, visto que, quando alguns itens da merenda escolar são comprados localmente a riqueza produzida no município se multiplica, gera emprego e renda para as famílias produtoras e o dinheiro circula dentro do próprio município, contribuindo na evolução da economia local, somando muito positivamente na qualidade da merenda escolar oferecida aos nossos alunos”a valiou a secretária de educação do município de Iguatemi.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Iguatemi Jean França, o fato de fomentar a produção, também é uma oportunidade de abranger a cultura de novosprodutos na agricultura familiar, diversificando o plantio e fomentando o plantio no município.

“MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi