Secretaria social inicia cursos profissionalizantes em Iguatemi.

Publicado em: 22/07/2014 17:17
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de comunicação
Secretaria social inicia cursos profissionalizantes em Iguatemi.

A secretaria municipal de assistência social está promovendo cursos profissionalizantes para qualificar a mão de obra local. São cinco cursos que tiveram suas vagas todas preenchidas, com quinze vagas em cada um, sendo de Eletricista, Assentador de Cerâmica, Panificação, Costura industrial e também o de Consertos de Bicicletas.

Dois dos cursos são oferecidos na área rural, como o de Panificação que está sendo oferecido nos Assentamentos Colorado e Rancho Loma e o de Costura Industrial no Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora.

Os cursos são oferecidos pela prefeitura de Iguatemi gratuitamente através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e são ministrados pela empresa Impacto – Cursos Profissionalizantes. A coordenadora do CRAS – Gislaine Camargo explicou que, cada curso, terá a duração de cinco dias em horário noturno e com uma carga horária diária de 4hs, sendo das 18h às 22h, com exceção do curso de Consertos de Bicicletas que será ministrado na Bicicletaria “Do Jota” na Avenida Francisco Fernandes Filho, no Jardim Aeroporto, iniciando às 13h.

A secretária municipal de assistência social de Iguatemi – Taís Mendes Campi disse que todos os participantes dos cursos receberão certificados ao final de cada curso, o que irá proporcionar a atuação efetiva dos novos profissionais nas novas profissões qualificadas.

“MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi