Beneficiários de 120 casas populares receberam palestra sobre Água e Saneamento Básico em Iguatemi.

Publicado em: 18/07/2014 16:55
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de comunicação

As 120 famílias que serão moradoresdo conjunto habitacional Waloszeck Konrad, tiveram uma palestra nestaquinta-feira dia 17, com o tema “Água, Saneamento Básico e Vida”, abordando aimportância da água para toda a biodiversidade existente no planeta. O encontroaconteceu no plenário da Câmara de Vereadores do município.

Com conteúdo adequado paraos futuros moradores, o coordenador do projeto e supervisor da Sanesul, MarcosCoelho Cardozo, que na oportunidade abordou temas como, a relação da água com abiodiversidade, destacou que todos os seres vivos precisamda água para sobreviver. “Outro conceito ensinado foi o de água bruta e águatratada, explicando porque os animais consomem a água bruta (sem tratamento), eo ser humano consome a água tratada” disse ele.

De acordo com ocoordenador, o objetivo foi deixar a palestra participativa e interessante paraos beneficiários, o que deu um bom resultado: “O aproveitamento foi excelente.Agora eles também podem orientar os seus vizinhos a economizar água, visto quehá a possibilidade do racionamento” completou. Durante o encontro foi reproduzidovários vídeos de conscientização sobre o racionamento da água tratada em nossopaís, explicando ainda aos presentes, porque da necessidade dos mesmos seremremovidos das áreas conhecidas em nosso município como Buracão localizado naVila Operaria e também na área de preservação ambiental do córrego Sacaron nosfundos da maçonaria.

O chefe do departamento municipalde habitação de Iguatemi, Antonio Carlos Moreira da Rocha Junior, o objetivo ésensibilizar aos futuros moradores quanto ao tema, e transformá-los emmultiplicadores da informação. “Queremos conscientizar a respeito da situaçãoem que estamos a mostrar e que, se nada or feito pode haver consequências”ressaltou. Também objetivou explicar como podemos agir para mudar isso. “Nossoobjetivo também é de conscientizar sobre uso racional da água, como economizare utilizar a água para as necessidades básicas, sem desperdiçar” finalizou ochefe da habitação iguatemiense.

A palestra tem grandeimportância e pode ajudar esses moradores a formar comunidade com visão diferentesobre o assunto.

“MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOKOFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi