Forte chuva de granizo perfurou coberturas de casas no Assentamento Colorado. Prefeitura enviou equipes para o local.

Publicado em: 18/07/2014 15:56
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de comunicação

A forte chuva que caiu em Iguatemi nesta quinta-feira (17) veio acompanhada de enormes pedras de granizo, vindo a trazer prejuízos e desespero às famílias residentes no assentamento Colorado, distante aproximadamente 15 quilômetros da sede urbana do município.

Moradores relataram à reportagem da Prefeitura que as pedras perfuraram até as telhas de fibrocimento de seis milímetros, também conhecias por “ternitões”. Destruíram também plantações e produção de hortaliças.

“Foi um momento de muito desespero, pois as pedras atingiram a gente até dentro de casa” disse Dona Maria, uma moradora do local.

O relatório fotográfico confirmou o tamanho das pedras que atingiram as casas. “É do tamanho de um ovo de galinha”afirmou um morador que guardou algumas pedras no congelador.

O prefeito Zé Roberto teve uma reunião no primeiro horário da manhã desta sexta-feira (18) com o coordenador da Secretaria Municipal de Assistência Social – Wagner Rossi para debater sobre os atendimentos emergenciais a serem realizados junto às famílias atingidas.

Ainda no período da manhã as equipes sociais estiveram visitando os lotes para realizar um levantamento dos estragos e cadastrando as famílias. Os serviços foram acompanhados pelo presidente da Associação dos Pequenos Produtores do Colorado– Jorge Nicola que destacou a importância desse socorro emergencial que o prefeito providenciou nos primeiros horários do dia. “A gente sabe que muitas famílias foram atingidas e ficamos agradecidos pelo empenho e preocupação do prefeito em enviar as equipes da prefeitura para atender nossa comunidade com rapidez” avaliou o líder comunitário.

Após o levantamento dos estragos, a secretaria municipal de Assistência Social avaliará como poderá auxiliar os moradores na recuperação das casas. “Sabemos que mesmo sendo por força da natureza a população ficou amedrontada. Vamos fazer o que estiver dentro das nossas possibilidades para auxiliá-las e colaborar no que for possível” finalizou o prefeito Zé Roberto.

“MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi