Pavimentação da MS-180 está 60% pronta entre Iguatemi e Juti. Previsão de entrega da obra é Setembro deste ano.

Publicado em: 01/07/2014 16:51
Fonte/Agência: A.B. - Assessoria de comunicação

A obra de pavimentação da rodovia estadual MS-180, iniciada oficialmente em março de 2013 pelo Governo do Estado, está 60% concluída, com toda sua totalidade entre base, pontes e pavimento asfáltico com 59,04 kms prontos do total de 98,2 quilômetros. A rodovia liga os municípios de Iguatemi à Juti, encurtando o caminho até o centro do Estado e mudando completamente a logística e a realidade econômica da região sul do Cone Sul de Mato Grosso do Sul.

As frentes de obras são divididas em quatro Lotes e cada uma delas apresenta um percentual muito positivo para as previsões de entrega conclusa da obra, que é de Agosto ou Setembro de 2014.

CONFIRA OS TRECHOS PRONTOS:

No Lote 01, saindo de Juti (ligando à BR-163), dos 27 quilômetros, 16,58 kms já estão prontos.

No Lote 02, na sequência vindo pra Iguatemi, dos 26,74 quilômetros, 16,88 kms já estão conclusos.

O Lote 03 é o que se encontra com menos percentual de obras concluídas, onde, dos 22 quilômetros a pavimentar, somente 3,8 se encontram concluídos, por ser um dos trechos mais adversos para ser trabalhado.

E no Lote 04, que chega à Iguatemi é o setor com obras mais avançadas, onde 98% desta quilometragem, de 22,74 quilômetros já estão com o asfalto pronto, ou seja, 21,78 .

Os Lotes 02 e 03 ficam próximos ao Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, distante 75 kms da sede urbana de Iguatemi.

PONTES CONSTRUÍDAS:

Das quatro pontes existentes nesta rodovia, duas ficam entre os Lotes 01 e 02. Ambas estão prontas e outras duas pontes ficam entre os Lotes 03 e 04 e também já estão prontas.

DENOMINAÇÃO DA RODOVIA:

Em setembro de 2013, através de indicação do Deputado Estadual Lídio Lopes, que é natural de Iguatemi, a Lei nº 4.400 de autoria do Governo do Estado denominou a MS-180 como Rodovia João Francisco Lopes, em homenagem ao pioneiro “Nenito”, pai do parlamentar.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde levantou a bandeira deste grande projeto desde quando era presidente do Sindicato Rural Patronal, e concretizando agora, ele como prefeito justamente em seu mandato.

Nesta semana, o prefeito Zé Roberto esteve juntamente com o presidente da Câmara de vereadores Jesus Milane de Santana visitando o local, em diversos pontos e contemplaram toda a grandezada Obra.

“É um sonho que podemos dizer que foi abençoado por Deus e graças ao comprometimento do Governador do Estado, da Assembléia Legislativa e de diversas lideranças políticas que nos ajudaram a buscar, hoje podemos comemorar a pavimentação da tão sonhada MS-180” finalizou o prefeito.

“MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi