Agentes Comunitárias de Saúde recebem novas bicicletas da Prefeitura de Iguatemi.

Publicado em: 27/06/2014 23:54
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

As agentes comunitárias de saúde receberam das mãos das autoridades municipais, compostas pelo prefeito José Roberto Felippe Arcoverde, da vice-prefeita Doutora Rose, do Secretário de saúde Agnaldo dos Santos Souza, do presidente da câmara Jesus Milane de Santana e dos demais vereadores, novas bicicletas que serão utilizadas nos trabalhos diários durante visitas às residências.

O ato de entrega aconteceu na tarde da última quarta-feira (25) nas dependências do Posto de Saúde da Família (ESF) da Vila Operária e contou com a presença da coordenadora dos Programas - Maria Olavinda e das enfermeiras Aline e Rejane.

As novas bikes substituem as antigas que periodicamente são trocadas e servirão para auxiliar e agilizar os atendimentos das ACS’s.

Foram entregues nesta ocasião, dez novas bicicletas novas, modelo barra forte, com garupas.

O prefeito destacou o empenho e a importância do trabalho das Agentes de Saúde no acompanhamento e orientação da saúde familiar da população de Iguatemi. “São as Agentes Comunitárias de Saúde que estão diariamente junto das famílias e seus instrumentos de trabalho devem estar sempre em boas condições. Com estas novas bicicletas, será possível uma melhor qualidade no ambiente de trabalho das nossas colegas” enfatizou o prefeito Zé Roberto.

As Agentes iguatemienses atendem mais de cinco mil residências em todo o perímetro urbano e rural de Iguatemi e são os principais elos de ligação entre as pessoas e a saúde do município dentro da Atenção Básica.

“MAISFOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi