Prefeito Zé Roberto e Presidente da Câmara Jesus conferem melhorias feitas na área rural de Iguatemi.

Publicado em: 26/06/2014 19:53
Fonte/Agência: Assessoria de comunicação

Promover a melhoria da qualidade de vida da população de Iguatemi tem sido uma constante luta da Administração Municipal que, em conjunto com a Câmara de vereadores tem realizado inúmeros benefícios para a população.

Pensando nas famílias que vivem e trabalha na área rural, a prefeitura municipal, através da secretaria de obras e infraestrutura está realizando a substituição das antigas e problemáticas pontes de madeira por galerias de concreto. Isso dá mais qualidade para as passagens de veículos e também torna mais seguro e duradouro o tráfego dos veículos pelos córregos e rios da região rural do município.

Esta semana, o prefeito de Iguatemi, José Roberto Felippe Arcoverde e o presidente da Câmara de Vereadores Jesus Milane de Santana estiveram conferindo o resultado de um trabalho que está sendo realizado em alguns córregos e rios das proximidades das fazendas da região do “Bolichão”.

Nas proximidades da fazenda “Ibiúna”, trecho que ficava alagado em período de chuvas devido à existência de lagoas na beira da estrada, foi feita a colocação de tubulações e também o levantamento de todo esse trecho de estrada, acabando com os transtornos dos motoristas.

Mais á frente, neste mesmo sentido, no córrego das proximidades da Fazenda Parise, foi substituída a antiga ponte de madeira por galerias de concreto e feito o levante da estrada sobre ela e ainda a recuperação das encostas desta travessa.

Em outro ponto, aos fundos da Fazenda Souza Cuê, na estrada que em apenas 11 quilômetros se liga à MS-180 (em pavimentação), também foi substituída a antiga ponte de madeira por galerias de concreto, com implantação de sistema de drenagem na descida para evitar o surgimento de erosões.

O prefeito e o presidente da Câmara também vistoriaram vários pontos recuperados da estrada ao longo de todo este trecho e também conferiram outras pontes que deverão ser substituídas por galerias, como a que fica sobre o Córrego da “3 Irmãos”.

“Nossas estradas rurais são muito extensas! Temos mais de mil e quinhentos quilômetros de estrada rural dentro do território de Iguatemi e nossos recursos são pequenos para tanta demanda, mas estamos melhorando em muito a qualidade de vida da população rural com os investimentos que estamos fazendo hoje, e com qualidade nos resultados” disse o prefeito.

O presidente Jesus enfatizou a qualidade dos serviços que estão sendo feitos pelas equipes de trabalho e disse que “todo empenho que está sendo feito hoje pelo município resultará no benefício da população e por isso é importante investimentos certos, como estes das galerias de concreto que duram por muitos anos e são mais seguros que as pontes”.

A meta da administração, segundo o prefeito Zé Roberto, é de trocar o maior número possível de pontes de madeiras por galerias, pondo fim nas constantes manutenções e reconstruções depontes na área rural de Iguatemi.

“MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi