Zé Roberto e Deputado Lidio Lopes pedem a transformação da Agência do Banco do Brasil de Iguatemi.

Publicado em: 18/06/2014 19:25
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

A agência complementar do Banco do Brasil de Iguatemi foi inaugurada no dia 29 de julho de 2011, o que gerou um grande desenvolvimento para o município. De lá para cá, tem prestado inúmeros serviços para a população que não precisou mais se deslocar para outras cidades atrás de atendimentos e linhas de créditos que somente esta instituição bancária oferece.

Mas nestes três últimos anos, o município cresceu muito, e de forma acelerada, com o fortalecimento da bacia leiteira, instalação de uma unidade de aviários da Frango Bello, pavimentação da MS-180, Recapeamento da MS-295, ainda a aquisição das instalações do antigo “Frialto” pelo Grupo JBS – FRIBOI, empresa líder nacional no mercado da carne e a implantação do SISFRON – Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras que está proporcionando a reativação do Exército Brasileiro no Destacamento local com a vinda de 160 militares para atuação. Outro ponto que vale ressaltar é que os mais de 200 funcionários do Governo do Estado ainda percebem seus vencimentos na Agência do Banco do Brasil na cidade vizinha– Mundo Novo, distante aproximadamente 50 km de Iguatemi.

Buscando melhorar ainda mais a atuação desta instituição bancaria em Iguatemi, o prefeito José Roberto Felippe Arcoverde e o Deputado Estadual Lidio Lopes estiveram no último dia 16 deste mês, com o Superintendente Estadual do Banco do Brasil em Campo Grande – Marco Túlio Moraes da Costa, onde, na oportunidade, entregou em mãos, um Ofício do município que relata as potencialidades e viabilidades de se transformar, de Agência “Complementar” para “Convencional” a unidade iguatemiense da instituição.

Para o prefeito, a demanda do município por serviços bancários do Banco do Brasil crescerá ainda mais e a atual agência complementar não comportará. “Iguatemi está em pleno desenvolvimento e o crescimento é consequentemente inevitável graças a Deus. Por isso a importância da elevação da Agência é tão importante para a nossa cidade” observou o prefeito.

Lidio Lopes enfatizou ao superintendente que “Nosso município atravessa um momento especial, que tem atualmente um aumento considerável nos volumes de negócios, principalmente do Crédito Agrícola que é intenso, e a Agência local não comporta mais toda essa demanda crescente”.

Marco Túlio disse que “A transformação de status de Complementar para Convencional é uma prioridade da Superintendência Estadual do Banco do Brasil e muito em breve os iguatemiense poderão comemorar mais este avanço”.

MAIS FOTOS NO FACEBOOK OFICIAL! Pesquise lá: Município de Iguatemi