Zé Roberto terá ajuda de Delcídio, Vander e Paulo Corrêa para conquistar a implantação do Hospital Municipal no PAM de I

Publicado em: 18/06/2014 16:42
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

Em reunião nesta terça-feira (17) na capital do Estado – Campo Grande, o Prefeito de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde que estava acompanhado do secretário municipal de saúde, obteve a garantia do apoio de importantes lideranças políticas das esferas Estadual e Federal para a concretização de um dos maiores anseios da população de Iguatemi – a transformação do PAM em um Hospital Municipal de médio porte.

As garantias de apoio vem do Senador da República Delcídio do Amaral, do Deputado Federal Vander Loubet e do Deputado Estadual Paulo Corrêa.

O prefeito e as demais autoridades também estiveram com o Secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul – Antônio Lastória, solicitando um auxílio do Governo do Estado nesta implantação. O projeto de transformação do PAM foi entregue em mãos para o Secretário de Estado.

A proposta, segundo o prefeito de Iguatemi, é a de transformar a unidade do Pronto Atendimento Municipal (PAM) que já está em pleno funcionamento em Iguatemi, em um hospital com capacidade para 30 leitos, conveniado com o Sistema Único de Saúde (SUS) com atendimento integral à população, além de uma completa reforma e modernização da sua estrutura.

“Iguatemi precisa do seu Hospital Municipal! Temos toda uma estrutura para comportá-lo e com isso atender centenas de pacientes que mensalmente são enviados a outros centros clínicos de cidades que já possuem seus hospitais próprios” explicou o prefeito.

No final do ano de 2013, a prefeitura de Iguatemi protocolou em mãos com o então Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o projeto que foi encaminhado para Brasília para análise do Governo Federal. “O sonho está próximo de se realizar e com certeza irá trazer mais conforto e qualidade na saúde oferecida para a nossa população” finalizou o prefeito Zé Roberto.

MAIS FOTOS NO FACEBOOK OFICIAL! Pesquise lá: Município de Iguatemi