Diretor Estadual da Central de Regulação da Saúde visitou Iguatemi.

Publicado em: 17/06/2014 15:18
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação
Diretor Estadual da Central de Regulação da Saúde visitou Iguatemi.

O prefeito de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde e o Secretário Municipal de Saúde Agnaldo dos Santos Souza receberam no município, na última semana, o Coordenador da Central Estadual da Regulação – Ed Carlos Brito Burgatt.

Ele veio fazer uma visita técnica para conhecer “In Loco” as demandas da saúde iguatemiense e aproveitou a ocasião para avaliar a estruturado prédio do Pronto Atendimento Municipal (PAM), que é objetivado pela Prefeitura na sua transformação em Hospital Municipal.

A equipe de encaminhamentos de pacientes, que atua em sintonia com a Central de Regulação do Estado, composta pelas funcionárias Marilani e Kellis também foram apresentadas pessoalmente ao Coordenador, que falaram das principais demandas existentes na saúde local e suas prioridades.

“Ficamos muito felizes e honrados em receber em nosso município, o Ed Carlos que é o nosso Coordenador Estadual da Regulação, pois, é uma excelente iniciativa dele em conhecer pessoalmente os anseios do nosso município nesta área tão importante para a saúde da população” destacou o prefeito de Iguatemi.

Ele também ressaltou que Iguatemi está se tornando logisticamente viável para a regionalização da saúde na região do Cone Sul, com a pavimentação da MS-180, encurtando emaproximadamente 100 quilômetros a distância até a capital – Campo Grande e encurtando para uma viagem de apenas Uma hora e Quarenta minutos até a Grande Dourados.

Segundo o secretário municipal da Saúde destacou que: “A iniciativa do Coordenador da Regulação do Estado em estar pessoalmente no município é muito louvável, pois demonstra a sua pretensão de avaliar de perto as necessidades das cidades do interior do Estado”.

Eles estiveram avaliando detalhadamente cada setor do prédio do PAM de Iguatemi. Ed Carlos disse que ficou muito surpreso com a qualidade da estrutura existente na saúde de Iguatemi.

MAIS FOTOS NO FACEBOOK OFICIAL! Pesquise lá: Município de Iguatemi