Famílias carentes começam a receber geladeiras da Enersul em Iguatemi.

Publicado em: 14/06/2014 16:20
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação
Famílias carentes começam a receber geladeiras da Enersul em Iguatemi.

Duzentas e quarenta famílias carentes estão recebendo novas geladeiras através do Programa de Eficiência Energética desenvolvido pela ENERSUL (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) em parceria com Governo Federal e apoio da Prefeitura  municipal de Iguatemi.

As entregas já estão sendo feitas pelas equipes da Enersul e auxiliadas pelas equipes da Prefeitura, acompanhadas pela secretária municipal de assistência social de Iguatemi.

O programa consiste na doação de geladeiras e de lâmpadas fluorescentes para consumidores de baixa renda e ainda a substituição de fiação elétrica que não correspondam com o objetivo do Programa, tudo isso, gratuitamente para o consumidor.

O “Eficiência Energética” desenvolve a implementação de medidas que tenham por objetivo a conservação e o combate ao desperdício, proporcionando para a população de menor poder aquisitivo, oportunidade de reduzir o consumo de energia elétrica.

Serão beneficiadas as famílias do programa Bolsa Família que contemplem os seguintesrequisitos:

Ser morador do bairro ou município, estar com as contas de energia elétrica em dia, a unidade consumidora tem que ser residencial, não ter indícios de fraude e ainda a unidade consumidora beneficiada pela tarifa social de energia ter geladeira usada e em condições precárias.

O programa também cobrirá, após visita e análise da Enersul a substituição de lâmpadas incandescentes por florescentes.

Vale ressaltar que o programa será destinado a verdadeiras sucatas, as velhas geladeiras serão trocadas pela concessionária, sem custo para as famílias de baixa renda, por refrigeradores modernos até quatro vezes mais econômicos, com consumo mensal de apenas 15,8 kWh.

SUSTENTABILIDADE:

A intenção do programa é contribuir para a preservação do meio ambiente e para a melhoria da qualidade de vida, orientando e conscientizando a população para o uso sustentável da energia elétrica.

O programa atende uma exigência legal de transferência de 0,5% do lucro anual da concessionária para os consumidores.

As entregas estão sendo feitas, com uma meta diária de entrega de 60 geladeiras por dia, ou seja, até a próxima terça-feira (17) em todos os domicílios cadastrados de Iguatemi.

MAIS FOTOS E VÍDEOS NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: Pesquise lá: Município de Iguatemi e confira!