120 famílias contempladas com casas populares em Iguatemi participam de reunião sobre “Meio Ambiente”.

Publicado em: 13/06/2014 15:54
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

Uma reunião no plenário dacâmara de vereadores nesta quinta-feira (12) com os beneficiários de 120unidades habitacionais abordou o tema ambiental para as famílias que ocuparamas casas do loteamento Waloszeck Konrad.

Elas são integrantescontempladas do programa Minha Casa – Minha Vida (Desfavelamento) do GovernoFederal com contrapartida do Governo do Estado e Município, que serão removidasdo “Buracão”, um antigo depósito de lixo da cidade que foi ocupado por dezenasde famílias ilegalmente e que agora passarão a viver num lugar digno, com todainfraestrutura necessária para proporcionar uma incomparável qualidade de vidaem relação às suas atuais condições.

Foi dada uma palestrasobre “cuidados com o meio ambiente em que vivem” onde a bióloga Sirlei CostaSouza falou da importância de se preservar as arvores e a limpeza dos seusquintais e também sobre a desocupação de áreas de riscos à saúde, áreassalubres como é o caso do “Buracão”.

O secretario municipal deMeio Ambiente – Jean França também participou da reunião.

Em seguida, todos osbeneficiários foram visitar as obras no loteamento W.K. onde também estão sendoconstruídas ontras centenas de casas de outros projetos em andamento, quejuntas totalizam 240 casas populares conquistadas.

Coordenou a reunião, ochefe do departamento municipal de habitação – Antonio Carlos Moreira da RochaJunior que falou da importância da busca por melhores condições de vida paraestas famílias. “É incrível, mas muitos deles não queriam sair desta área derisco, por isso, estamos fazendo um trabalho complexo e completo parademonstrar a eles as vantagens em se morar num lugar onde tenha água tratada natorneira, luz dentro de casa, banheiro digno, coleta de lixo, enfim todaqualidade de vida mínima que um cidadão iguatemiense tem que ter e aadministração do prefeito Zé Roberto tem buscado isso incansavelmente para omaior número de famílias possíveis” avaliou Junior.

Segundo ele, a previsão deentrega das casas ainda é para este ano e se os órgãos envolvidos fizerem todasas liberações necessárias para a conclusão e entrega das casas.

Eles finalizaram o passeiono loteamento, todos de mãos dadas em oração pedindo que Deus abençoe todas asfamílias contempladas, a obra e os operários.

MAIS FOTOS NO FACEBOOK OFICIAL! Pesquise lá: Município deIguatemi