Prefeito e moradores do Rancho Loma unem forças e vão ao MP em busca orientações para soluções de problemas em estrada r

Publicado em: 09/06/2014 10:30
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

O prefeito de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde juntamente com as lideranças do Assentamento Rancho Loma e os diretores da CCB – Construtora Central do Brasil, responsável pela pavimentação da Rodovia MS-180, uniram forças para tentar solucionar o problema que à treze anos assola os moradores daquela localidade – o corredor de acesso ao local que passa por dentro de uma reserva natural.

Ocorre que, por passar dentro desta reserva, a Prefeitura fica impossibilitada de realizar o levantamento da estrada. Outra dificuldade encontrada é a falta de um parecer técnico ambiental para a realização destes serviços. A mesma está sendo buscada pela Prefeitura.

O prefeito Zé Roberto foi até o local na tarde desta quinta-feira (05) em companhia dos moradores representantes do Assentamento e dos diretores da CCB para avaliar a situação e buscar uma solução para o problema.

Em parceria com a CCB, as máquinas já estão realizando os serviços emergenciais no local, no entanto, nãoserão eficazes devido às fortes chuvas que estão caindo no município e também por não ter condições de retirar as cercas para realizar melhores reparos.

MINISTÉRIO PÚBLICO:

O prefeito Zé Roberto e o morador “De Assis” que representou a comissão de moradores do Rancho Loma, estiveram conversando com o Promotor de Justiça de Iguatemi, Dr. Matheus Macedo Cartapati sobre a colaboração da promotoria na solução do caso. “É preciso que o município consiga junto ao IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de MS), um parecer técnico com uma análise ambiental para realizar os serviços no local, mas também entendo que o município tem competência para que, junto de seus técnicos ambientais do município, juntem estas documentações e realizem os serviços, pois por se tratar de um corredor municipal é de responsabilidade da Prefeitura” ressaltou Cartapati. O Promotor também se dispôs a colaborar no que for possível para que, o mais breve possível, possa ser solucionado o problema da comunidade neste trecho de corredor.

O prefeito destacou que “É preciso a colaboração e boa vontade de todos para que o problema, que é antigo, possa ser solucionado”. Ele também garantiu que o município tem feito tudo, sempre dentro das atuais possibilidades, para manter o corredor em bom estadode tráfego, mas sem a liberação dos órgãos ambientais e a retirada da cerca para realização dos serviços será difícil. “Um proprietário não quer retirar a cerca e de outro lado tem a mata da reserva que está nos impedindo de fazer estes serviços, mas vamos buscar todas estas liberações necessárias para ter condições de fazer um serviço de qualidade para a população do Rancho Loma o mais breve possível” disse o prefeito.

MAIS FOTOS NO FACEBOOK OFICIAL! Pesquise lá: Município de Iguatemi