Secretário de saúde de Iguatemi apresenta três novos médicos. Agora são 7 médicos no município.

Publicado em: 02/06/2014 15:03
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

O secretário municipal de saúde de Iguatemi apresentou na última sexta-feira (30) durante audiência pública da saúde, três novos médicos que passam a compor a equipe médica do município de Iguatemi. São três cubanos que já estão reforçando a saúde municipal a partir de agora. Doutor Diego Garcia Bejarano é o novo médico que atende a área rural, dentre elas, os assentamentos Auxiliadora (2 vezes na semana), Doutor Rolexis Morales Ginarte começou a atender o Posto de Saúde da Vila Rosa e o Doutor Leonel Richard Filiu Texidor atendendo agora o Posto de Saúde da Vila Nova. Todos estes médicos foram conquistados pela prefeitura junto ao Programa Federal “Mais Médicos”.

AGORA SÃO 7 MÉDICOS EM IGUATEMI:

Com mais estes três novos médicos, somados aos quatro médicos que já estavam atuando na saúde municipal, são 7 médicos para atender a população urbana e rural de Iguatemi.

A médica ginecologista Alessandra Prado Terra atende a saúde da mulher, o Doutor Adalberto Santiago Junior atende a comunidade da Vila Operária, e o Pronto Atendimento Municipal – PAM está coberto pelos médicos Eleandro  Morgan e Iraci Vendramini.

“Estamos buscando o melhor em saúde para a nossa população. Médicos, nós conseguimos trazer mais três que totalizam sete, então, gradativamente estamos conseguindo melhorar a estrutura da nossa saúde pública em Iguatemi” ressaltou o secretário de saúde – Agnaldo dos Santos Souza (Zorba).

MEDICAMENTOS E VEÍCULOS NOVOS:

Uma grande quantidade de medicamentos foi adquirida para farmácia central do PAM e que são distribuídos gratuitamente para os pacientes atendidos.

Foram adquiridos cinco novos veículos que reforçam a frota da saúde municipal de Iguatemi, sendo 4 veículos Fiat Uno, sendo 2 para a área rural e outros 2 para a saúde urbana e ainda uma Van com capacidade para 17 passageiros que são encaminhados para os grandes centros clínicos.

O secretário também anunciou a compra de uma nova ambulância com recursos próprios do município para atendimento das urgências e emergências na saúde local.

“Sabemos que a saúde é um desafio para qualquer administrador, mas estamos muito empenhados em buscar sempre o melhor para a nossa população e os resultados já são vistos pelos usuários da saúde local” finalizou o Prefeito Zé Roberto.

MAIS FOTOS NO FACEBOOK OFICIAL! Pesquise lá: Município de Iguatemi