Carnês de IPTU’S começam a ser entregues hoje em Iguatemi. Pagamento em dia tem descontos.

Publicado em: 26/05/2014 08:45
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

Os carnês de IPTU’s começaram a ser entregues nesta sexta-feira (23) nas mais de cinco mil residências urbanas do município de Iguatemi. Os agentes da prefeitura estão efetuando a entrega individual aos contribuintes bairro à bairro.

A coordenação do departamento de gestão tributária da Prefeitura ressaltou que, os contribuintes que pagarem seus carnês à vista, até os vencimentos, terão descontos de até 20%.

Os recursos arrecadados com esta contribuição são revertidos em melhorias em todas as áreas do município, como saúde, educação, assistência social, desenvolvimento urbano e rural, obras, infraestrutura, manutenção e qualidade de vida.

ISENÇÃO:

Tem direito à isenção, idosos acima de 60 anos, aposentados e pensionistas que possuírem apenas um imóvel e que percebem uma renda mensal de até dois salários mínimos vigentes na ocasião.

Também estão isentos aquelas pessoas que possuem residência com metragem de até 40m².

Para gozarem deste benefício, o contribuinte deverá procurar o setor de arrecadação da Prefeitura para preenchimento das condições e do cumprimento dos requisitos até o prazo de vencimento fixado em cada ano.

TAXA DE COLETA DE LIXO:

Outro carnê que o contribuinte passa a receber a partir deste ano, é o da Taxa de Coleta de Lixo Urbano, instituído em 2012 pelo Código Tributário municipal.

Neste tributo, os descontos são outros, sendo o percentual de até 40% de descontos no pagamento à vista.

Neste imposto, a arrecadação obtida será revertida para a melhoria no setor de limpeza urbana e na coleta do lixo urbano que é produzido nos domicílios iguatemiense, algo em torno de 15 toneladas diárias.

Maiores informações deverão ser consultadas junto ao setor de Gestão tributária da Prefeitura ou através do telefone 67-3471-1130, de segunda à sexta-feira, das 7 às 13hs.

MAIS FOTOS NO FACEBOOK OFICIAL! Pesquise lá: Município de Iguatemi