Polícia Militar e Projeto “Bom de Bola – Bom na Escola” realizam blitz educativa no centro de Iguatemi.

Publicado em: 16/05/2014 19:24
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

A polícia militar de Iguatemi e as crianças pertencentes ao Projeto Bom de Bola – Bom na Escola realizaram na tarde desta sexta-feira (16), uma blitz educativa sobre a segurança no trânsito. A ação aconteceu na principal avenida da cidade e contou com a coordenação do comandante local da PM – Júlio Marcos Echeverria, dos soldados Paulo Marcos e “Pereira” e também da monitora social do Projeto Célia Inez.

O objetivo foi o de distribuir aos motoristas, um panfleto do projeto “Prevenção em Ação – Educação para o Trânsito” que orienta os motoristas sobre regras básicas e fundamentais da legislação de trânsito vigente, a segurança, prevenção de acidentes e suas penalidades em caso de infração.

Aproximadamente vinte crianças participaram da ação que foi aprovada por todos os motoristas abordados, como é o caso do comerciante Edenilson Ratier que disse: “Acho muito importante envolver as crianças na conscientização do que é certo e do que é errado para que desde cedo elas possam saber mais sobre o que querem para seus futuros e com isso serem pessoas de bem e também de contrapartida alertar os motoristas sobre a segurança no trânsito”.

O Projeto está em sua terceira edição consecutiva em Iguatemi e conta com total apoio da Prefeitura Municipal através de Convênio de ajuda de custo e da Câmara de Vereadores junto ao Conselho Comunitário de Segurança.

A secretária municipal de educação Julice Ravagnani esteve no local para participar e prestigiar o trabalho das crianças e da Polícia Militar.

- ENTREGA DE MOCHILAS

Neste mesmo dia, às 16hs, houve um ato de entrega das mochilas para os alunos do Projeto BB-BE, que será utilizada por eles no transporte dos materiais e utensílios esportivos no Programa.

Participaram da ocasião, o secretário municipal de Governo – Rômulo Caseiro Lopes, que representou o prefeito Zé Roberto na ocasião, o secretário municipal de Saúde – Agnaldo “Zorba”que propôs parcerias com o Projeto e o representante do Conselho Comunitário de Segurança e apoiador do Projeto – Almeida “Serigrafias” que doou as estampas das mochilas.

O presidente da Câmara de vereadores de Iguatemi – Jesus Milane de Santana também participou da entrega e representou todos os demais vereadores.

MAIS FOTOS NO FACEBOOK OFICIAL! Pesquise lá: Município de Iguatemi