Reunião do CMDR aprovou compra de fazenda para 101 famílias rurais em Iguatemi.

Publicado em: 15/05/2014 15:39
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação
Reunião do CMDR aprovou compra de fazenda para 101 famílias rurais em Iguatemi.

Na tarde desta quarta-feira(14), aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Iguatemi, uma reunião do CMDRS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. Em discussão, a aprovação ou não da compra de terras a título de Crédito Fundiário.

A iniciativa, que é do Sindicato dos Trabalhadores Rurais com apoio da Prefeitura municipal e Câmara de Vereadores, prevê a aquisição de uma área localizada na Fazenda Palmeira – 2.M.M. que fica situada nas margens da MS-180 em Iguatemi, à aproximadamente 4 kms da sede urbana do município, onde será possível o assentamento de 101 famílias rurais.

O Crédito Fundiário é atraído no valor de 80 Mil reais para cada famílias que no final pagará somente uma dívida de 60 Mil reais com prazo de carência de cinco anos e mais 28,5 Mil através do Programa Minha Casa – Minha Vida do Governo Federal para a construção das moradias.

Após a apresentação de todo o projeto, por parte do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iguatemi, senhor Varico de Paula e do Secretário de Desenvolvimento do município – Jean França, a proposta foi aprovada por aclamação e segue agora para os Conselhos do Estado e Federação análise e votação.

Estiveram presentes os senhores Jesus Milane de Santana – Presidente da Câmara de Vereadores, Varico de Paula – Presidente do STRI, os Secretários municipais Ramão (Administração), Agnaldo (Saúde), Luizinho (Obras) e Jean (Desenvolvimento), além do Presidente do Sindicato Rural Patronal de Iguatemi – Hilário Parise e os presidentes das Associações dos Assentamentos Rurais do município.

“Se concretizada a aquisição da área, as 101 famílias poderão receber seus lotes no final de 2014 ou início de 2015” finalizou Varico de Paula – Presidente do STRI.

MAIS FOTOS NO FACEBOOK OFICIAL! Pesquise lá: Município deIguatemi