Setor de Tecnologia da Informática está revisando laboratórios da rede municipal em Iguatemi.

Publicado em: 14/05/2014 11:39
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

A prefeitura municipal de Iguatemi possui um dos mais modernos sistemas de tecnologia da informática em seus departamentos municipais e também em rede aberta de internet para a população na região do Cone Sul do Mato Grosso do Sul.

É o único município da região que possui internet aberta gratuita para a população através do Projeto “Cidade Digital” com sinal Wi-Fi nos bairros. Investimento de 300 Mil reais angariado junto ao Governo Federal que promove a inclusão digital de toda sociedade. A expansão e continuidade será feita com recursos próprios do município.

Nesta semana, a equipe do setor de “TI – Tecnologia da Informação” está realizando uma completa revisão em todos os laboratórios de informática da rede municipal a fim de garantir a qualidade dos serviços e seus funcionamentos corretos.

Atualmente, o município conta com três laboratórios de informática, sendo um na Biblioteca do Conhecimento, localizada em frente ao Fórum da comarca local, outro na Escola Municipal Salvador Nogueira e o terceiro na Escola Municipal Tancredo Neves. Todos estes com acesso gratuito à internet para a população.

Nesta terça-feira (13) o laboratório de informática localizado na Biblioteca do Conhecimento recebeu os serviços de revisão. O local conta com dez micro computadores com acesso à internet e um monitor de 42 polegadas para apresentações de trabalhos educativose outros.

De acordo com a secretaria de administração do município, a intenção da administração é de expandir o sinal de internet gratuita para todos os bairros e também para os três assentamentos da área rural de Iguatemi.

“Estamos investindo muito na inclusão digital por acreditar que a nossa gente necessita de mecanismos de acesso ao conhecimento digital, independentemente da classe social para que no futuro se tenha maior competitividade no mercado de trabalho que exige que se acompanhe a globalização” fundamentou o Secretário de Administração Ramão Guerreiro.