Julgamento de raças premiou os melhores animais destacados na 5ª Feira do Leite em Iguatemi.

Publicado em: 07/05/2014 13:11
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

Melhorar a genética do gado para o fortalecimento da produção é uma das metas estabelecidas na Feira do leite do Território Cone Sul que acontece no município de Iguatemi, envolvendo os municípios de Iguatemi, Eldorado, Japorã, Mundo Novo, Itaquiraí, Tacuru e Sete Quedas.

Um dos pavilhões apresentados na Feira do Leite foi o de Julgamento de Raças que mostrou as qualidades dos animais de leite e suas características com premiação aos melhores.

Foram avaliados novilhas de 12 à 24 meses nas categorias Holandesa, Girolanda e Jersey de 07 produtores de assentamentos rurais da região do Cone Sul.

Foram vencedores os seguintes produtores:

- José Carlos F. da Cruz – Tacuru-MS;

- Otílio José da Silveira – Tacuru-MS;

- Carlos A. Neshe – Mundo Novo-MS;

- Ana Paula Schiavine – Mundo Novo-MS;

- José Carlos dos Santos – Iguatemi-MS.

O valor total da premiação aos produtores com animais vencedores totalizou R$ 6.750,00 (Seis mil, setecentos e cinquenta reais).

O evento foi realizado pela Prefeitura municipal de Iguatemi, Codeter e Santa Cruz Arena Show, contou com o patrocínio e apoio do INCRA, MDA e apoio da Agraer, Seprotur, Sebrae, Assomasul e Famasul.

“MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA E DA FEIRA DO LEITE, PESQUISE E CURTA: municipio de iguatemi e feira do leite.