Agricultores familiares participam de Curso de Processamento Artesanal do leite na 5ª Feira do Leite em Iguatemi.

Publicado em: 07/05/2014 11:27
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

A Feira do Leite do território Cone Sul já está na sua quinta edição e ela acontece no município de Iguatemi, com o objetivo do fortalecimento da cadeia produtiva do leite nos municípios de Iguatemi, Eldorado, Japorã, Mundo Novo, Itaquiraí, Tacuru e Sete Quedas.

Neste ano, ela aconteceu nos dias 30 de abril à 04 de maio no recinto do Parque de Exposições do município e ofereceu aos pequenos produtores assentados da reforma agrária da região, cursos que promovem o processamento artesanal do leite que dão origem à produtos lácteos para o fomento da renda familiar para esta parcela da população.

O curso aconteceu nos dias 02 a 04 de maio e contou com a participação de 24 agricultores que ao final receberam o certificado de participação no curso.

O evento foi realizado pela Prefeitura municipal de Iguatemi, Codeter e Santa Cruz Arena Show, contou com o patrocínio e apoio do INCRA, MDA e apoio da Agraer, Seprotur, Sebrae, Assomasul e Famasul.

“MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA E DA FEIRA DO LEITE, PESQUISE E CURTA: municipio de iguatemi e feira do leite.