Prefeito Zé Roberto recebe prefeita Marta de Eldorado para conhecer processamento de Lixo em Iguatemi.

Publicado em: 01/04/2014 12:45
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

O prefeito de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde recebeu na manhã desta terça-feira (01) a prefeita do município vizinho Marta Maria de Araújo da cidade de Eldorado juntamente com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente “o Tonheca”. Ela veio representando nesta ocasião, o Conisul – Consórcio Intermunicipal do Cone Sul.

Acompanhada do prefeito iguatemiense, eles foram conhecer a UPL – Unidade de Processamento de Lixo de Iguatemi, que é considerada pela FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) como modelo em gestão de resíduos de lixo urbano, com um processo exemplar que não polui e elimina o odor, evitando os “lixões a céu aberto”.

A prefeita eldoradense ficou muito impressionada com o processo utilizado em Iguatemi e enfatizou que “Iguatemi está muito à frente dos municípios da nossa região na questão de tratamento de lixo. É realmente impressionante o trabalho desenvolvido aqui em Iguatemi”.

A intenção da prefeita, que também é presidente do Consórcio e a responsável por buscar e apresentar alternativas no tocante à questão ambiental sustentável.

“Temos aqui em Iguatemi um processo muito bom na questão de tratamento do lixo urbano, que é referenciado pela FUNASA e que serve de exemplo para os municípios do nosso Estado, por isso, fico feliz em ver a nossa amiga prefeita Marta buscando soluções para este assunto tão relevante para os municípios” disse o prefeito.

A prefeita levou informações muito importantes que serão apresentadas pala os gestores de outros municípios a fim de promoverem futuras parcerias neste sentido.

“MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi