Professores de Iguatemi tem o 17º melhor piso salário do Estado entre 79 municípios de MS, aponta FETEMS.

Publicado em: 27/03/2014 17:14
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação (Com informações da FETEMS)

Os profissionais da educação do município de Iguatemi contam com o décimo sétimo melhor piso salarial entre todos os setenta e nove municípios de Mato Grosso do Sul. Atualmente o piso salarial do professor em Iguatemi é de R$ 1.802,04 para 40 horas de aulas semanais.

É o que aponta a Federação dos Trabalhadores em Educação de MS (FETEMS) em levantamento publicado no “Rancking Salarial de MS 2014”.

O levantamento aponta ainda que os professores iguatemienses recebem melhor que cidades com uma arrecadação muito superior a de Iguatemi, como Ponta Porã onde o piso salarial dos professores é de R$ 1.697,37 para as mesmas 40 horas semanais. Em Dourados o piso salarial dos professores é de R$ 1.567,00 e até mesmo a terceira maior economia do Estado – Três Lagoas paga menos que Iguatemi para o professor, com um piso salarial de R$ 1.697,36. A lista completa dos municípios e seus pisos salariais podem ser encontrada no seguinte endereço eletrônico: http://www.fetems.org.br/up_file/file_1395780221_RANKING_2014_OFICIAL.pdf.

O prefeito municipal de Iguatemi, José Roberto Felippe Arcoverde disse que o fato de os professores municipais iguatemienses estarem recebendo um piso salarial melhor que 62 município entre todos os 79 municípios do Estado se deve à um comprometimento entre a classe educacional do município e a administração municipal.

“MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi