Parceria entre Enersul, Governo Federal e Prefeitura contemplará famílias de Iguatemi com geladeiras e lâmpadas.

Publicado em: 25/03/2014 10:48
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

Aproximadamente trezentas famílias participaram na última sexta-feira (23) da reunião de lançamento do Programa de Eficiência Energética desenvolvido pela ENERSUL (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) em parceria com Governo Federal e Prefeitura municipal de Iguatemi.

O evento aconteceu na quadra poliesportiva da Secretaria Municipal de Assistência Social do município com a presença dos representantes técnicos da ENERSUL, do Prefeito municipal José Roberto Felippe Arcoverde e da Secretária Municipal de Assistência Social – Taís Mendes.

O programa consiste na doação de geladeiras e de lâmpadas fluorescentes para consumidores de baixa renda e ainda a substituição de fiação elétrica que não correspondam com o objetivo do Programa, tudo isso, gratuitamente para o consumidor.

O “Eficiência Energética” desenvolve a implementação de medidas que tenham por objetivo a conservação e o combate ao desperdício, proporcionando para a população de menor poder aquisitivo, oportunidade de reduzir o consumo de energia elétrica.

Serão beneficiadas as famílias do programa Bolsa Família que contemplem os seguintes requisitos:

Ser morador do bairro ou município, estar com as contas de energia elétrica em dia, a unidade consumidora tem que ser residencial, não ter indícios de fraude, a unidade consumidora beneficiada pela tarifa social de energia ter geladeira usada e em condições precárias.

O programa cobrirá após visita e análise da Enersul: a troca da geladeira e a substituição de lâmpadas incandescentes por florescente

Vale ressaltar que o programa será destinado a verdadeiras sucatas, as velhas geladeiras serão trocadas pela concessionária, sem custo para as famílias de baixa renda, por refrigeradores modernos até quatro vezes mais econômicos, com consumo mensal de apenas 15,8 kWh.

SUSTENTABILIDADE

A intenção do programa é contribuir para a preservação do meio ambiente e para a melhoria da qualidade de vida, orientando e conscientizando a população para o uso sustentável da energia elétrica.

Para melhorar ainda mais o desempenho da economia no consumo de energia, a concessionária já realizou a adequação nas instalações elétricas em mais de 26 mil residências e substituiu ainda 127 mil lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas.

O programa atende uma exigência legal de transferência de 0,5% do lucro anual da concessionária para os consumidores.